Image Map

16 outubro 2014

Unhas feitas em casa e bem profissional? Veja essas dicas!




Oieeeeee garotas! Gostaram da roupa nova do blog? Sabe que toda vez que mudo a carinha dele, esqueço de dar um print antes para fazer a comparação rsrsrsrsrsrs, dessa vez não ia ser diferente né?
Sexta- feira tá aí batendo a nossa porta e com o fim de semana chegando é hora de cuidar das unhas não é mesmo? Separei algumas dicas da manicure Bruna Amaral para fazer as unhas em casa e não prejudicar a saúde delas e ainda ficar com cara de profissional. Vem conferir.



Hidrate bem as cutículas 
 
Caso prefira manter as cutículas, é muito importante que você as hidrate. Assim, vai evitar aquele aspecto de mãos não cuidadas.


A base é sua melhor amiga! 
 
Ela ajuda a nivelar ainda mais a unha e faz o esmalte fixar melhor. A base tem propriedades desenvolvidas para ajudar na saúde das unhas, por isso é tão importante sempre ter uma camada dela antes de aplicar o esmalte. 
 
Esmaltação 
 
Nada de fazer as unhas jogada no sofá ou assistindo a novela #quemnunca. Prefira apoiar as mãos numa superfície plana, ou seja, sentada na cadeira e com as mãos sobre a mesa. Na hora de limpar os cantinhos prefira não coloque muito algodão no palito, dessa forma você evita "grandes borrões". 
 
A mágica do extrabrilho 
 
O extrabrilho é um coringa, ele vai ajudar o esmalte a secar mais rápido. Além disso, dá mais vida à cor do esmalte e faz ele durar por mais tempo nas unhas. Uma boa dica é reaplicá-lo depois de alguns dias, quando você observar que o esmalte ficou opaco. 
 
Esmaltes com glitter 
 
Os esmaltes com glitter são um terror na hora de remover, então, a dica é deixar o algodão com acetona ou removedor, durante alguns segundos, sobre as unhas. 
 
Camadas de esmalte 
 
Cada esmalte tem uma textura diferente. Quanto mais fino ele for, mais produto terá de aplicar, dependendo da marca. No entanto, cuidado, usar muitas camadas de esmalte não será muito bom, pois o produto ficará grosso, descamando com maior facilidade. Entre cada camada de esmalte espere alguns segundos para dar tempo de reaplicá-lo, sem prejudicar o material que já estava na unha. 
 
 
Curtiu essas dicas garotas? Me diz aí, qual o truque que vocês usam na hora de fazer as unhas em casa?
 
 
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu prefiro fazer minhas unhas em casa do que no salão, acho que algumas manicures tiram as cutículas demais, adorei as dicas !