Image Map

15 novembro 2013

Mudei o visual + Dicas!!!

Oieee garotas, como vão?
Pra quem me acompanha no face já viu que mudei o visual. Depois de 5 anos sem pintar o cabelo e, 2 anos completamente livre dos vestígios da tinta, resolvi descolorir. Fui morrendo de meeeeedo pro salão, mas acabou dando tudo certo, rsrsrsrsrs, claro que também peguei várias dicas com a cabelereira, afinal de contas eu estava sem prática em cuidados especiais nas madeixas. Vamos então conferir algumas dicas???
 
 
 
Vou abordar hoje os cuidados desde a lavagem até a secagem, ao longo do tempo vou postando outras dicas pra vocês, a medida que for testando técnicas e produtinhos, ok?!!!
 
 
Lavagem:
Na hora de lavar o cabelo lave com muito cuidado, pois o cabelo molhado fica mais frágil e pode quebrar, use um shampoo com pH 4, ao passa o shampoo não esfregue o cabelo, alise o comprimento de cima pra baixo para ir disciplinando as escamas do fio, e em seguida lave o couro cabeludo. O condicionador deve ser também de pH entre 3 e 4, passe o condicionador somente no comprimento e pontas nunca na raiz, massageie o cabelo e passe os dedos entre os fios para soltar e desembaraçar, enxague muito bem. No dia da hidratação, aplique a máscara com a mesma técnica e depois de enxaguar, aplique o condicionador, isso é necessário para fechar as cutículas e assegurar a hidratação.
 
Secar/ fazer escova:
Não enrole a toalha na cabeça isso embaraça e quebra os fios, apenas aperte a toalha nos cabelos para tirar o excesso de água.
Para fazer a escova, aplique depois de secar os fios, um protetor térmico ou um leavin. Se o seu cabelo for um loiro muito claro ou a raiz for muito oleosa*, primeiramente seque todo o cabelo depois modele com escova, se for mechas tom sobre tom ou muito cacheado tire o excesso de água e escove normalmente, e para finalizar recomendo óleo de argan evitando sempre a raiz, caso não tenha use o reparador de pontas do seu gosto.
*para cabelos oleosos, assim como o meu, quanto menos mexer nos cabelos melhor, assim ele ativa a produção de óleo com menos intensidade, por isso deve-se secar o cabelo e então modelar!
 
 
A técnica que usei foi a "Beijinho de luz" ou como algumas pessoas chamam, luzes a 50%, eu prefiro o beijinho, minha cara!!! rsrsrsrsrsrs, essa técnica é como se fosse uma californiana, porém não fica a aparência que mergulhou o cabelo no descolorante, nada contra quem faz assim, aliás acho linnndo, o que acontece é que meu cabelo é hiper frágil e nesse caso não dá pra abusar.
 
Vou deixar vocês com algumas fotos do meu cabelo...
 
Antes:
 

Durante...

linda!!! #sqn


Depois:



Espero que tenham gostado das dicas garotas!!!
 
 

2 comentários:

Rafa Monteiro Makeup disse...

Ficou lindo, adorei o cabelo novo.

Beijos
Mulher Antenadíssima ♥

Michelle Oliveira disse...

Amei o cabelo ficou lindo ♥
@Maniasedicas